Saiba como será a estrutura do HepAids 2017

Saiba como será a estrutura do HepAids 2017

Saiba como será a estrutura do HepAids 2017
O congresso acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro no ExpoUnimed Curitiba localizado no campus da Universidade Positivo

ExpoUnimed Curitiba localizado na Universidade PositivoCom a expectativa de receber cerca de 4 mil pessoas, o 11º Congresso de HIV/Aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais (HepAids 2017) já está com toda a sua estrutura definida. O evento irá ocupar os 11 mil metros quadrados do ExpoUnimed Curitiba, espaço escolhido para abrigar HepAids 2017, que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro na capital do Paraná. Os dois congressos são organizados pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV e das Hepatites (DIAHV) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, e contam com o apoio da Secretárias de Saúde do Estado do Paraná e Municipal de Saúde de Curitiba.

O Congresso também terá atrações culturais curitibanas como a banda Rock Roll Celebration, o Coletivo de Artistas Selvática e a consagrada Banda Mais Bonita da Cidade que vão animar os congressistas com sua arte e o seu talento.

“A ideia é que tenhamos um pouquinho da cidade de Curitiba dentro do Congresso. A partir desse conceito, pensamos as estruturas que serão construídas para acomodar as iniciativas e atividades do evento de forma que o participante perceba, dentro do pavilhão de eventos, um pouco do ambiente da cidade sede do Congresso”, explica o consultor técnico do DIAHV e responsável pelo Comitê de Organização dos Congressos, Fábio O’Brien.

Ao todo serão 12 salas que abrigarão as atividades da programação científica do HepAids 2017, com conferências, plenárias e mesas de debate. As salas de atividades estarão concentradas no lado esquerdo do pavilhão de eventos. A abertura do Congresso acontecerá no Teatro Positivo auditório com capacidade para 2.400 lugares.

Na entrada central do pavilhão de eventos ficará a área dos e-pôsteres. Local que abrigará 50 totens com telas digitais onde serão apresentados os pôsteres selecionados para apresentação nos Congressos. Confira aqui a lista de trabalhos aprovados.

Do lado direito do pavilhão ficará a área de estandes onde ficarão abrigados a Vila Social, o Espaço da Comunicação e a Exposição Tô Dentro. A Vila Social será uma área de convivência e diálogo dedicada a sociedade civil. O espaço abrigará 18 boxes que irão acomodar redes e movimentos sociais ligados ao enfrentamento do HIV/aids e Hepatites Virais. No centro da Vila Social ficará o palco Paulo Freire, espaço de intervenções, apresentações culturais e shows.

Já o Espaço da Comunicação será um local totalmente dedicado a discussão de ideias e apresentação de iniciativas de comunicação ligadas à temática do HIV/aids e hepatites virais. O espaço contará com roda de conversas, intervenções culturais, exibição de vídeos e lançamentos de publicações.

A exposição ‘Tô Dentro’ será montada em oito contêineres, onde os visitantes irão percorrer cinco estações interativas com diferente abordagens sobre HIV, ISTs, prevenção, gerenciamento de risco, estigma e preconceito.  A exposição é uma realização do Programa de DST/Aids da Secretária de Saúde de Viamão (RS).

Completam a área direita do pavilhão mais sete estandes de instituições e parceiros do evento, incluindo estande do Ministério da Saúde, da Secretária Estadual de Saúde do Paraná, da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Sistema ONU, Semina Farmacêutica e Espaço Zen de práticas integrativas.

O ExpoUnimed fica no interior de um do campus da Universidade Positivo, localizada na R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial, distante 15 minutos do centro da cidade e a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena (pelo contorno Sul).

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

 

 

publicado em
04/08/2017 - 09:12