Presenças confirmadas no Congresso

Presenças confirmadas no Congresso

Presenças confirmadas no Congresso
Saiba quem são os representantes da comunidade científica que já confirmam presença no 11º Congresso de HIV/Aids e 4º Congresso de Hepatites Virais.

personalidadesUm rol de grandes nomes – entre pesquisadores, médicos e professores, por exemplo – já confirmou presença no 11º Congresso de HIV/Aids e 4º Congresso de Hepatites Virais, que serão promovidos pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) na cidade de Curitiba, entre 26 e 29 de setembro deste ano.

Do universo do HIV, participará do evento o diretor-executivo de Pesquisa em HIV e diretor de serviços de HIV do Hospital Chelsea e Westminster, da Inglaterra, Anton Pozniak. Anteriormente, o Dr. Pozniak dirigiu a unidade de pesquisa de HIV no King’s College, em Londres, em meio a uma longa carreira dedicada ao tema. Ainda entre os nomes referentes ao HIV, o professor e pesquisador sobre direitos humanos, saúde e sexualidade da Universidade de Buenos Aires, Mario Pecheny; o pesquisador da Universidade da Califórnia, campus São Francisco (UCSF), sobre epidemiologia do HIV, prevenção e pesquisa de acesso a tratamento para populações-chave em alto risco de infecção pelo HIV na África Subsaariana, Tim Lane; o comissário-adjunto de Prevenção e Controle de HIV/Aids do Departamento de Saúde e Higiene Mental da cidade de Nova Iorque, Demetre Daskalakis; o médico psiquiatra e coordenador do Programa de Saúde Mental da Clínica Condessa, na Cidade do México, México, Edgardo Hamid Vega Ramírez; o professor de Saúde Pública e diretor do Centro de Estudos Interdisciplinares em HIV, Aids e Sociedade da Universidade Cayetano Heredia (UPCH), de Lima, Peru, Carlos Cáceres; o presidente da Associação Internacional de Provedores de Cuidados com a Aids (IAPAC), José M. Zuniga; o diretor regional da América Latina do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids), César Núñez; e o diretor-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), do Rio de Janeiro, Richard Parker.

No campo das hepatites virais, estão confirmadas as presenças do clínico-cientista da clínica do fígado do Hospital Ocidental de Toronto, Canadá, Jordan Feld; e do médico e consultor do Hospital Universitário de Lyon, França, Christian Trepo.

As inscrições para o Congresso foram abertas no dia 4 de julho. A organização do evento estima a participação de 4 mil pessoas, entre palestrantes, alunos, médicos, gestores e participantes.

Novas confirmações ocorrerão até o mês de setembro. Saiba mais em: http://hepaids2017.aids.gov.br/.

 

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

publicado em
15/08/2017 - 14:11