COMITÊS

RICARDO BARROS

 

RICARDO BARROS

PRESIDENTE DE HONRA

Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Maringá e com Especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de 25 anos de experiência na vida pública, tendo atuado como Secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul no estado do Paraná. Foi também membro do Conselho Superior de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), entre o período de 2008 a 2010 e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Desenvolvimento Econômico (Conserdic) entre 2011 e 2012. É autor do livro “De olho no dinheiro do Brasil – Orçamento da União, agora você pode participar”, publicado em 2007.

ADELE BENZAKEN

 

ADELE BENZAKEN

PRESIDENTE

Formada em Medicina, com Doutorado em Saúde Pública. Atuou como Diretora da Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta e no escritório do UNAIDS no Brasil. Atualmente é Diretora do Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV, Vice-Diretora do comitê de certificação da eliminação da transmissão vertical da sífilis e do HIV para os países da América Latina e Caribe e membro do Comitê Consultivo Estratégico e Técnico para HIV e Hepatites Virais da OMS.

FERNANDA RICK

 

FERNANDA RICK

CIENTÍFICO HIV/AIDS

Formada em Medicina e com Mestrado em HIV/AIDS e Hepatites Virais na Espanha, atuou como médica de descentralização na instituição Médicos sem Fronteiras (MSF) no Malawi. Também atuou como consultora para análise de surtos e emergências médicas em Angola. Atualmente responde pela área de Assistência e Tratamento do HIV/AIDS no Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV.

MARIA CASSIA MENDES-CORREA

 

MARIA CASSIA MENDES-CORREA

CIENTÍFICO HEPATITES VIRAIS

Professora do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, é também médica assistente do Hospital das Clínicas da FM-USP, onde coordena o Grupo de Hepatites Virais da Divisão de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Graduada em Medicina pela FM-USP, com Mestrado e Doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias, pela mesma Universidade. É também membro do Comitê Técnico Assessor para Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

JULIANA UESONO

 

JULIANA UESONO

CIENTÍFICO HIV/AIDS-HV

Graduada em Psicologia, especialista em Gestão de Saúde e mestranda em Saúde Coletiva. Atuou na gestão de Programa Municipal de DST/Aids, gerência de processos de trabalho na área de Assistência e Tratamento do Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV. Experiência na área de gestão em saúde, redes de atenção, serviços e linhas de cuidados para PVHA.

FÁBIO O´BRIEN

 

FÁBIO O’BRIEN

ORGANIZAÇÃO

Formado em Economia pela PUCCAMP, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Possui experiência na área de Gestão Pública e atua na área de administração do Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV.

CRISTINA CÂNDIDO

 

CRISTINA CÂNDIDO

ORGANIZAÇÃO

Formada em Secretariado Executivo, com Pós-graduação em Organização e Gestão em Eventos, pela União Pioneira de Integração Social – UPIS/DF. Possui experiência na condução de eventos corporativos e atua no Núcleo de Eventos do Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV desde 2003.

GIL CASIMIRO

 

GIL CASIMIRO

VILA SOCIAL

Possui larga experiência no controle social de políticas públicas em HIV/Aids, tendo atuado na Secretaria Municipal de Saúde do município de São Paulo. Atualmente é responsável pela coordenação das ações de prevenção e articulação social no Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV.

DAMIANA NETO

 

DAMIANA NETO

VILA SOCIAL

Doutoranda em Gênero e Políticas de Igualdade Universidade de Valencia - (Espanha) em tutela com a Universidade de Brasília – UnB. Mestre em saúde coletiva pela universidade de Brasília, Especialista em Serviços de Saúde pela UNICAMP, Especialista em Gestão da Política de DST, AIDS e HV pela Universidade Federal do Rio Grande do norte - RN (Brasil). Atuação de 25 anos em saúde pública e coordenação de projetos de cooperação técnica nacional e internacional e graduada em Gestão Hospitalar pela UNEB. No campo da Prevenção do HIV/Aids e Hepatites Virais atua há mais de 7 anos como consultora técnica no tema de Fortalecimento Social e Defesa dos Direitos Humanos, Gênero e raça.

Alexandre Magno

 

ALEXANDRE MAGNO

COMUNICAÇÃO

Jornalista, com larga experiência em gestão de projetos, processos e planos de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade. No seu histórico profissional, destacam-se os cargos de Assessor de Imprensa e Coordenador de Comunicação Social do Programa Nacional de DST/Aids; chefe de jornalismo da Rádio Nacional. Trabalhou para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) como especialista em Comunicação durante sete anos e como consultor para o UNICEF na Guiné-Bissau, desenvolvendo estratégias de Comunicação, monitoramento e avaliação de ações. Atualmente atua como Consultor Especialista em Comunicação Social para o Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV.

SALETE SAIONARA BARBOSA

 

SALETE SAIONARA BARBOSA

COMUNICAÇÃO

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Administração e Marketing pela Fundação de Ciência e Tecnologia – RS. Possui mais de vinte anos de experiência no gerenciamento de ações de comunicação, planejamento estratégico, criação de campanhas e projetos especiais para entidades públicas e privadas. Atua há nove anos como consultora especialista no Núcleo de Comunicação do Departamento das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde - DIAHV.